Esporte, Notícias

Rio Claro sedia I Copa de Futsal para Surdos

A Associação dos Surdos de Rio Claro (ASRC) realizou neste sábado, dia 13, competição de futebol de salão interestadual no município. Participaram as delegações de Franca, Campinas, Belo Horizonte, Tupã, São Paulo, Jundiaí, Americana, São José do Rio Preto, Jaú e Araraquara.

Integrante da Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania, através da União dos Vereadores do Estado de São Paulo, a Uvesp, o vereador Júlio Lopes destaca a importância da atividade esportiva realizada em Rio Claro. “O esporte é uma forma eficaz de possibilitar a inclusão social a pessoas com deficiência”, sinaliza o parlamentar.

Para Júlio Lopes, Rio Claro que já conta com representante nas paraolimpíadas na categoria tênis de mesa através de Carlos Alberto Carbinatti Junior, pode ampliar a sua participação nos jogos que serão realizados no Brasil em 2016 incentivando atletas em outras áreas esportivas.

“É preciso apoiar as pessoas com deficiência que buscam alternativas para a prática esportiva”, disse o vereador ao defender a retomada do basquete adaptado no município. “Estamos falando de integração social quando defendemos investimentos no esporte adaptado”, enfatiza.