Notícias

Comitiva busca apoio do governo paulista para incluir Rio Claro na lista de municípios de interesse turístico

Ronald Penteado e Julinho Lopes com o secretário estadual de Turismo Laércio Benko

Com oobjetivo deresgatar opotencial turístico edestaformageraremprego erenda, Rio Claro, através da Prefeitura e Câmara Municipalbuscaapoio da Secretaria Estadual de Turismo. O vice-presidente do Legislativo local,Julinho Lopes e o secretário municipal de Esporte e Turismo dacidade, Ronald Penteadoestiveramreunidos com o titular da pastaestadual Láercio Benko em Campos do Jordão no Congresso de Municípios.

Na ocasião, Julinho Lopes destacou a importância de Rio Claro integrar o grupo de Municípios de Interesses Turísiticos, mecanismo que vai possibilitar ao governo paulista repassar recursos para investimentos nas cidades do interior. O parlamentar observa que cada município cadastrado receberá recurso no valor de R$ 650 mil anuais. “Este é o primeiro passo para que no futuro, de forma consolidada e organizada, Rio Claro possa ter condições de pleitear o título de Estância Turística”, avalia o vereador.

No encontro, Ronald Penteado destacou o apoio da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, através do titular Ricardo Salles, para que a Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade, a Feena, possa ser locomotiva neste processo que visa fortalecer o turismo regional na área central do Estado de São Paulo. “Colocamos em prática o programa Família na Floresta que tem o objetivo de aproximar as comunidades de Rio Claro e região desta importante área verde. Este é o ponto de partida para uma série de ações que pretendemos desenvolver”, disse Ronald ao secretário Benko o qual se prontificou a colaborar com o município em várias frentes.