Homenagem, Notícias

Trajetória profissional marcada pelo trabalho árduo dos garis e margaridas é retratada na Câmara

Os homenageados João da Silva e Elza Gomes com o vereador José Pereira dos Santos

Através do Decreto Legislativo 462/2014, de autoria do vereador José Pereira do Santos, a Câmara Municipal prestou homenagem aos agentes de limpeza na tarde da última terça-feira, 16. O gari João Donizete da Silva e a margarida Elza Rebechi Gomes, que representaram a categoria neste ano, receberam placas no Plenário.

José Pereira destacou inicialmente que este é o quarto ano que a Câmara Municipal de Rio Claro realiza solenidade para homenagear os agentes de limpeza. Ao enfatizar que trata-se de justa homenagem, o parlamentar retratou o trabalho árduo da categoria através das longas distâncias percorridas pelos profissionais.

“A Dona Elza, que conta com 12 filhos, três in memorian, é responsável pelo setor da Rua 5 entre as Avenidas 4 e 29. O João, que tem 7 fillhos, um in memorian, cuida da limpeza entre as Avenidas 4 e 40 e atua também no Lago Azul. Gente, eles fazem isso diariamente. Merecem todo o nosso respeito”, frisou Pereira antes de entregar as placas.

A Mesa Principal presidida por José Pereira contou também com: Antonio Penteado, secretário municipal de Meio Ambiente que representou o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria; Wellington Oliveira, diretor do Fundo Social de Solidariedade; vereadores Geraldo Voluntário e Ruggero Seron.

Também participaram da solenidade os vereadores: Carol Gomes, Val Demarchi, Yves Carbinatti, Julinho Lopes, Irander Augusto, Hernani Leonhardt, Maria do Carmo Guilherme e Ney Paiva.

No encerramento, parlamentares prestaram homenagens aos garis e margaridas. Seron destacou o companheirismo entre os profissionais ao dizer “trabalham com alegria, se respeitam”.

Geraldo Voluntário citou os desafios diários: “Faça sol ou chuva, eles estão nas ruas cuidando da limpeza da nossa cidade”. Da mesma forma, Maria do Carmo observou que os agentes de limpeza mesmo nos dias de frio ou chuva são vistos pelas ruas com a alegria estampada nos rostos: “Que vocês possam preservar a amizade”, sinalizou.

Ao dizer “trabalho fantástico”, Ney Paiva resumiu a ação diária dos garis e margaridas em prol da limpeza do município. “Parabenizo o vereador Pereira pela iniciativa da homenagem”, assinalou. O secretário Antonio Penteado chamou a atenção das pessoas presentes na solenidade para o início da jornada. “Estes profissionais saem muito cedo de suas casas para que a cidade possa estar limpa logo nas primeiras horas do dia”.

No encerramento da solenidade, ocorreu confraternização entre os agentes de limpeza, seus familiares e amigos na Câmara Municipal.