Infraestrutura, Notícias

Julinho Lopes encaminha proposta para substituir atuais canaletas abertas em Rio Claro

Julinho Lopes discute a possibilidade de substituir as atuais canaletas por modelos canalizados com o secretário Paulo Roberto Lima

A regularização dos sarjetões e canaletas existentes nas ruas e avenidas de Rio Claro por modelos canalizados foi pauta de discussão entre o vereador Julinho Lopes e o secretário de Obras Paulo Roberto de Lima.

Segundo o parlamentar, o desnível na superfície provoca avarias nos veículos, inibe o fluxo do trânsito e pode provocar acidentes. Outra questão está relacionada a qualidade do asfalto: da forma como estão configuradas, elas permitem o acúmulo de água e infiltrações, que danificam a pavimentação.

“Hoje existem modelos canalizados, a exemplo do que é utilizado no município de Catanduva, interior de SP. Sua implantação permite uma superfície plana e os veículos poderão fluir com maior segurança, sem contar a possibilidade de serem implantados nos locais de faixa elevada para travessia de pedestres”, explica Julinho Lopes.

Para o vereador, a reunião com o secretário Paulo Roberto de Lima foi extremamente positiva. “Sugerimos a implantação deste novo modelo em alguns pontos críticos da cidade, como projeto piloto. Caso ele se mostre viável tecnicamente e receba o apoio da opinião pública, que seja implantado e se torne padrão em nossa cidade”, finalizou Julinho.