Homenagem, Notícias

Bombeiros são reverenciados e destacados como heróis em homenagem da Câmara

Em sessão solene marcada pela emoção e momentos de descontração, a Câmara Municipal realizou a entrega da medalha “Bombeiro do Ano”, a partir de projeto de autoria do presidente da Casa André Godoy, que assumiu a concessão da honraria criada por um Decreto Legislativo de 2004, instituído por proposta do então vereador Cabo Wilson.

Ao presidir a sessão tendo ao lado o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, e o vice-prefeito e secretário municipal de Segurança e Mobilidade Urbana, Marco Antonio Bellagamba, o presidente da Câmara destacou a trajetória dos homenageados neste ano, Sargento PM Pedro Ferreira da Silva e o Cabo André Luis Duarte, e o trabalho desenvolvido pelo 1º Fábio Henrique Giovani no comando do Corpo de Bombeiros de Rio Claro.

“É gratificante como homem público servir a comunidade e, em momentos especiais como este, homenagear as pessoas que fazem história na cidade. Com isso estamos resgatando os valores mais importantes de nossa terra e nossa gente” – salientou André.

Em sua fala, o prefeito Juninho se referiu aos bombeiros como “anjos de farda” e disse que envidará esforços junto ao Governo do Estado para que o efetivo da corporação seja aumentado. “Maior que as dificuldades que o município atravessa é a nossa vontade de estar junto com a corporação e externar nossa gratidão” – afirmou.

“São homens e mulheres abnegados por aquilo que fazem e que têm orgulho de servir a sociedade e salvar vidas”, enfatizou Bellagamba ao destacar o apoio da família, a coragem e a dedicação ao trabalho que fazem com que os bombeiros sejam vistos como verdadeiros heróis.

O comandante Fábio Giovani observou que ser bombeiro é uma profissão que exige muito preparo físico e psicológico e agradeceu a Câmara por fazer o reconhecimento público com a honraria. “Os bombeiros são pessoas que estão prontas para ajudar seja qual for a ocorrência” – resumiu.

Integrantes da Mesa Diretora da Câmara Municipal, os vereadores Geraldo Voluntário (1º secretário) e José Pereira (2º secretário), em rápidas mensagens parabenizaram a corporação e os familiares dos homenageados, bem como destacaram o espírito de liderança e o disposição de servir a população por parte dos bombeiros presentes à solenidade.

Também participaram da sessão solene realizada na noite de terça-feira (08), os vereadores Ruggero Seron, Rogério Guedes, Luciano Bonsucesso, Tiago Yamamoto, Irander Augusto, Adriano La Torre, Yves Carbinatti e demais parlamentares que estiveram representados por assessores, além de Ivan Castanho que representou o deputado estadual Aldo Demarchi.

Homenageados

O 1º Sargento PM Pedro Ferreira da Silva, ingressou na Policia Militar do Estado de São Paulo em 1991 e se formou na Escola Superior de Soldados, no 3º Comando de Policiamento do Interior, sediado no município de Ribeirão Preto (São Paulo).

O Cabo PM André Luis Duarte ingressou na Polícia Militar do Estado de São Paulo em Março de 1993 e se formou na Escola Superior de Soldados, no 7º Grupamento de Bombeiros, no município de Campinas.