- Notícias, Sessão Solene

Entrega de Título de Cidadão Rio Clarense a Luiz Gonzaga Renosto

Em uma cerimônia comovente com a demonstração do reconhecimento de um trabalho exemplar, foi entregue na noite desta quinta-feira, dia 17, o Título de Cidadão RioClarense a Luiz Gonzaga Renosto, diretor do CAT- Sesi de Rio Claro.

A iniciativa foi da vereadora Maria do Carmo Guilherme, por meio de Decreto Legislativo. A sessão solene foi presidida pela vereadora Raquel Picelli e compuseram a mesa diretora a vice-prefeita Olga Salomão, o ex-prefeito Dermeval da Fonseca Nevoeiro Junior, o superintendente de Integração do Sesi e ex-deputado estadual José Felício Castellano e os vereadores Sergio Desiderá e Maria do Carmo Guilherme.

Estiveram presente também no evento os vereadores Juninho da Padaria e Julinho Lopes, além de autoridades, amigos e familiares.

A vereadora Maria do Carmo Guilherme destacou o trabalho filantrópico de Luiz Gonzaga Renosto e enfatizou o lado humano do diretor. “Ele é ser humano que tem caráter e muita garra e as pessoas reconhecem estas características.”

Maria do Carmo ainda lembrou que foi amigo de Luiz Gonzaga Renosto, Vitor Simonetti Junior (Jupita) quem solicitou que a honraria fosse entregue. “O Jupita conversou comigo sobre a possibilidade da Câmara Municipal prestar esta homenagem. Concordei de imediato, pois acredito ser uma forma de valorizar e reconhecer o trabalho que o Renosto desenvolve em prol de Rio Claro.”

José Felício Castellano, o Gijo, enfatizou a dignidade de Luiz Gonzaga Renosto e que aquela solenidade era um momento de democracia, onde a vontade do povo se concretizava.

O ex-prefeito Nevoeiro Junior ressaltou a trajetória profissional e pessoal de Renosto “A vida dele se confunde com o Sesi. Ele dirige a unidade com muito talento.

A dedicação para a cultura de Rio Claro foi destacada pela vice-prefeita Olga Salomão. “Ele tem um compromisso com a cultura e um cuidado especial com o Sesi.”

A vereadora Raquel Picelli pontuou a liderança natural de Renosto e disse que a Casa Legislativa se sentia honrada pela homenagem prestada.

Após recebimento do Título de Cidadão Rio Clarense, Luiz Gonzaga Renosto, usou a tribuna e emocionado agradeceu a todos pela honraria recebida. Ele assinalou que procura realizar um trabalho visando o bem-estar das pessoas. “Recebo esta homenagem com muita humildade e quero ressaltar que este Título é fruto de uma equipe que me ajudou e me ajuda. A gratidão é a memória do coração.”