- Notícias, Sessão Solene

Diretora escolar Lúcia Helena é Cidadã Emérita

A pedagoga e diretora escolar Lúcia Helena Ferreira Camargo recebeu da Câmara Municipal o título de Cidadã Emérita em homenagem realizada na Sala de Sessões.

A solenidade aconteceu na noite de terça-feira (15) na Sala de Sessões sob a presidência do vereador Juninho da Padaria, autor da iniciativa de outorga da honraria.

Junto à homenageada, a Mesa Diretora esteve formada pelos secretários e vereadores Ricardo Campeão e Sérgio Desiderá, pela secretária Heloísa Maria Cunha do Carmo e pelo ex-prefeito Nevoeiro Júnior, também representando o deputado estadual Aldo Demarchi. O protocolo foi conduzido pelo mestre de cerimônias Francisco de Assis.

Diretora da Escola Municipal Maria Teixeira Fittipaldi, Lúcia Helena é pedagoga pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letra de Ouro Fino (MG) com pós-graduação pela Universidade UNIG.

Ela iniciou seus trabalhos no serviço público municipal como monitora da Escola Municipal Francisca Coan em 1987. Em 1989, assumiu as funções de cordenadora da Escola Municipal Arlingo Ansanello. Depois de trabalhos desenvolvidos na Escola Municipal Santa Rosa, assumiu a direção da Escola Municipal Maria Teixeira Fittipaldi, unidade escolar que completa neste mês 20 anos.
Emocionada pela homenagem recebida, Lúcia Helena agradeceu ao vereador Juninho da Padaria pela iniciativa, pelas palavras de Heloísa Maria, de Nevoeiro Júnior e às pessoas que contribuíram para seu desenvolvimento profissional.