- Infraestrutura, Meio ambiente, Notícias, Segurança

Moradores mantêm expectativa por fim de erosão no Jardim Bandeirantes

Moradores do Jardim Bandeirantes acompanham com expectativa a sequência dos serviços municipais de limpeza de terreno em área tomada por erosão na Rua 18, região noroeste do município.

Nesta semana, atendendo à solicitação do vereador Ricardo Campeão, a prefeitura realizou o trabalho de remoção de lixo, descartes e até animais mortos. O pedido do vereador se deu por meio de requerimento aprovado por unanimidade em março.

“Junto com moradores, conferimos os trabalhos realizados e em nome deles agradecemos”, ele relata. A seu ver, a iniciativa sustenta a expectativa de que os serviços sejam completados com obras necessárias para acabar com a erosão formada no local.

Há dois anos, Ricardo Campeão apontou à administração os riscos decorrentes da erosão formada em trecho da Rua 18. Ao reportar as preocupações de moradores, ele fez notar que a cratera formada comprometia os alicerces das casas da vizinhança.

Agora em março, por mais uma vez, o vereador tomou a iniciativa de reafirmar o pedido por providências. “A erosão fez do buraco uma cratera que preocupa os moradores por colocar em risco o trânsito de veículos e de pedestres, sobretudo à noite, pela falta de iluminação no local”, registra ele.

Em sua fala na tribuna na sessão legislativa desta semana, o vereador fez lembrar que há mais de um ano o prefeito Du Altimari o acompanhou ao local, em vistoria.

“Naquela oportunidade, ele se comprometeu em realizar alguma benfeitoria para que o problema fosse resolvido, mas só agora, no período eleitoral, estão começando a tomar providências, o que sugere algo eleitoreiro nisso tudo”, alinha.

“No demais, o pedido dos moradores não está sendo atendido de forma completa, pois fizeram a limpeza e deixaram a cratera, que continua aumentando, sob o risco da parte mais importante não vir a ser feita, pois, caso contrário, já teriam descarregados os tubos para a construção da galeria necessária para escoamento.”, finaliza o vereador.