- Mulher, Notícias

Mulheres da Cooperviva são homenageadas

A programação da Semana da Mulher desta quinta-feira, dia 14, teve inicio com um café da manhã oferecido pelo supermercado Enxuto às coletoras da Cooperviva. O evento ocorreu no local onde o grupo da Terceira Idade Ipê se reúne na Praça Vitória Bonini.
A confraternização teve a presença das vereadoras Maria do Carmo Guilherme e Raquel Picelli, da assessoria do vereador Júlio Lopes, da Assessora de Atendimento à Mulher Bel Rezende e da presidente do grupo Ipê Maria José Cerri. O coreógrafo e dançarino Marcos Gomes fez uma apresentação em homenagem às mulheres da cooperativa.
Maria do Carmo Guilherme e Raquel Picelli reconheceram a importância do trabalho da Cooperviva e salientaram que a administração municipal investiu na cooperativa com um local mais adequado e a aquisição de equipamentos. “A maioria das pessoas que trabalham na Cooperviva é mulher, por isto todos os anos inserimos na programação uma atividade com estas mulheres que colaboraram com economia e meio ambiente de Rio Claro”, pontuam as vereadoras.
No dia que antecedeu o café da manhã, outra atividade teve destaque na programação da Semana da Mulher: o encontro de gestores da Fundação Municipal de Saúde sobre acolhimento às mulheres vítimas de violência.
Segundo Bell Rezende, a reunião teve como meta expor aos presentes a forma como uma mulher vítima de violência deve ser atendida, principalmente no primeiro contato. “A mulher que sofreu algum tipo de violência chega vulnerável e abalada, por isso, temos que ter todo um cuidado no acolhimento. Visamos o atendimento humanizado”, explica Bell Rezende.
A presidente do Conselho Municipal da Mulher, Roseli Correia, também realça a importância do acolhimento e reintera o movimento que cobra a volta de um local próprio para a delegacia da Mulher. Raquel Picelli e Maria do Carmo Guilherme lembram que no dia 22 de março haverá uma caminhada no Jardim Público com a presença de deputadas estaduais e federais em defesa dos direitos da mulher e ao retorno de um prédio para a DDM.