- Notícias, Parlamento Jovem

Estudantes que integram o Parlamento Jovem solicitam melhorias nas áreas de Mobilidade Urbana, Obras e Educação

Integrantes do Parlamento Jovem se reuniram na tarde desta segunda-feira, dia 07, no Plenário da Câmara Municipal, para primeira sessão ordinária. Foram aprovados, por unanimidade, quatro requerimentos e uma indicação.

O requerimento nº 1 de autoria de Barbara de Freitas solicita a Secretaria Municipal de Educação verificar a possibilidade em se firmar parceria junto a Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Rio Claro, a fim de que os alunos do município tenham a prioridade na oportunidade de conhecerem as instalações desta e, as áreas de formação acadêmica.

O parlamentar jovem Thiago da Silva Ferreira usou a tribuna para defender dois requerimentos de sua autoria. O primeiro solicita em caráter de urgência a Secretaria de Mobilidade Urbana providenciar a fixação de placas adequadas e a realizar a fiscalização para que se ponha em prática a Lei do Silêncio em torno de todas as instituições de ensino, estudo e hospitalar.

A segunda propositura solicita a Secretaria de Mobilidade Urbana e Secretaria de Obras providenciarem pintura de solo de uma faixa de pedestre no cruzamento da Avenida M 15 com a Rua, no bairro Jardim Cervezão, bem como a instalação de um semáforo a fim de que se garanta a segurança dos pedestres que necessitam cruzar essa rua e avenida.

Por fim, os parlamentares aprovaram a indicação de autoria do vereador Thiago da Silva Ferreira que solicita a secretaria de obras realizar com maior frequência serviços de manutenção da pista de skate junto ao Lago Azul.

A próxima sessão do Parlamento Jovem está marcada para segunda-feira, dia 14, às 16, na Câmara Municipal.

O Parlamento Jovem é um programa pedagógico da Câmara Municipal de Rio Claro instituído pela Lei nº 2.767 de 18 de agosto de1995 e alterada pela Lei nº 3.990 de 23 de outubro de 2009.

Integram o Parlamento Jovem:

Rodolfo Farias Gomes, Colégio Puríssimo;

Elisangela Pinho Nogueira, escola Armando Bayeux da Silva;

Victória Alves Villaça Felet, Colégio Objetivo;

Stefani Paloma Ribeiro, da escola José Fernandes;

Thiago da Silva Pereira, escola Zita de Godoy Camargo;

Rafaela Bortoloti, escola Marciano Toledo Piza;

Bárbara Freitas, Joaquim Ribeiro;

Thomas William Marques, escola Roberto Garcia Iosz;

Caroline Nogueira, Colégio Alem;

Daniel Escobar da Silva Rodrigues, Batista Leme e

Brunno Augusto do Colégio Koelle.

Sarah Gabriela Jaoud – E.E Professor Garcia Losz