- Notícias, Parlamento Jovem

Mobilidade Urbana e projeto da Semana Municipal do Teatro são destaques em sessão do Parlamento Jovem

Integrantes do Parlamento Jovem reuniram-se na tarde desta segunda-feira, dia 14, no Plenário da Câmara Municipal, para mais uma sessão ordinária. No total, cinco requerimentos e duas indicações foram aprovados por unanimidade.

Brunno Augusto elaborou requerimento solicitando à prefeitura verificar a possibilidade de instalação de semáforo na Avenida 14 com a Rua 5. Barbara de Freitas foi a responsável pela produção de duas proposituras. Na primeira ela pede que seja feita a pintura de solo de uma faixa de pedestres na Rua 6 com a Avenida 5. No segundo requerimento ela solicita a implantação de um semáforo na Avenida 7 com a Rua 9.

A parlamentar Caroline Nogueira Guilherme destacou a necessidade de limpeza urbana e serviços de manutenção nos bairros. Daniel Escobar da Silva Rodrigues requer que se tampe buraco na Avenida 32, no cruzamento com as Ruas 5 e 6.

Durante a sessão deu entrada o projeto de lei, de autoria do vereador Rodolfo Farias Gomes, que institui no Calendário Oficial do Município a “Semana Municipal do Teatro”.

O vereador Professor Dalberto acompanhou a sessão e convidou os parlamentares jovens para uma reunião na próxima segunda-feira, dia 21, às 14h, com a Frente Parlamentar em Defesa da Educação, presidida por ele.

A próxima sessão do Parlamento Jovem está marcada para segunda-feira, dia 21, às 16, na Câmara Municipal.

O Parlamento Jovem é um programa pedagógico da Câmara Municipal de Rio Claro instituído pela Lei nº 2.767 de 18 de agosto de 1995 e alterada pela Lei nº 3.990 de 23 de outubro de 2009.

Integram o Parlamento Jovem:

Rodolfo Farias Gomes, Colégio Puríssimo;

Elisangela Pinho Nogueira, escola Armando Bayeux da Silva;

Victória Alves Villaça Felet, Colégio Objetivo;

Stefani Paloma Ribeiro, da escola José Fernandes;

Thiago da Silva Pereira, escola Zita de Godoy Camargo;

Rafaela Bortoloti, escola Marciano Toledo Piza;

Bárbara Freitas, Joaquim Ribeiro;

Thomas William Marques, escola Roberto Garcia Iosz;

Caroline Nogueira, Colégio Alem;

Daniel Escobar da Silva Rodrigues, Batista Leme e

Brunno Augusto do Colégio Koelle.

Sarah Gabriela Jaoud – E.E Professor Garcia Losz