- Parlamento Jovem

Temporada 2014 do Parlamento Jovem tem início na Câmara

A décima legislatura do Parlamento Jovem de Rio Claro teve início nesta segunda-feira. Na oportunidade, foi eleito presidente o aluno Miguel Romero Netto da EE Professor João Batista Leme. Os demais alunos que irão compor a Mesa Diretora também foram escolhidos, são eles: Leonardo Batista, da escola EE Professor Chanceler Raul Fernandes, vice-presidente; Luciana Agda de Campos, da escola EE Professora Zita de Godoy Camargo, primeira secretária e Lucas Fernando Gomes, da EE Professor Délcio Báccaro, segundo secretário.

Os demais integrantes do Parlamento Jovem são: Kelly Siqueira Cestari, EE Professor João Baptista Negrão Filho; Sales Cezar Silva Jr., EE Professor Heloísa Lemenhe Marasca; Barbara Mariane Avelino de Almeida, EE Professor Oscália Góes Corrêa Santos; Thiago Zanelo de Souza, Colégio Puríssimo Coração de Maria; Wellington Da Silva Bezerra, EE Professor José Fernandes; Lucas Fernando Gomes, EE Professor Délcio Báccaro; Samuel Damien Balduino de Oliveira Coelho, EE Professor José Cardoso e Bruna Caroline Moraes, EE Professor João Batista Leme.

O Parlamento Jovem 2014 ainda conta com 12 alunos que ocuparão a suplência, estando presentes em todas as atividades. Quando houver a falta de um vereador titular, o suplente ocupa seu lugar na sessão.

A reunião, além da escolha da Mesa Diretora, teve caráter preparativo. Os estudantes que farão parte da turma 2014 do Parlamento Jovem de Rio Claro receberam instrução sobre as características do Poder Legislativo. Os trabalhos foram realizados no Plenário sob orientação do procurador jurídico Ricardo Penteado e coordenação de Lucas Natalício Pereira, Nathália Queiros Christofoletti e Deborah Regina da Silva Pereira, funcionários da Câmara Municipal.

A solenidade de posse acontece na tarde da próxima segunda-feira, dia 1, às 15h30, no Plenário da Câmara Municipal e é aberta ao público. O Parlamento Jovem é um programa pedagógico da Câmara Municipal de Rio Claro com a finalidade de possibilitar aos alunos de escolas públicas e particulares a vivência do processo democrático mediante participação em uma jornada parlamentar na Câmara Municipal.