- Agricultura, Notícias

Em congresso, Hernani Leonhardt busca alternativas para fortalecer ações no campo

Hernani Leonhardt no Congresso de Municípios de Campos do Jordão

O apoio a pequenos produtores e a busca por políticas públicas que possam fortalecer as ações na zona rural levam Hernani Leonhardt (PMDB) a intensificar contatos neste início de mandato na Câmara Municipal. Na semana passada, o parlamentar esteve em Campos do Jordão onde participou da 61ª edição do Congresso de Municípios realizado pela Associação Paulista de Municípios (APM) que neste ano apresentou o tema Gestão Eficiente.

Entre as palestras, Leonhardt destaca a apresentação técnica que focou a necessidade de apoio por parte dos gestores públicos para que a produção agrícola possa ser escoada sem os transtornos enfrentados pelo homem do campo atualmente devido às condições das estradas rurais. O suporte financeiro para que os produtores rurais possam ajudar na preservação dos mananciais e políticas públicas voltadas para a aposentadoria do homem do campo também foram temas abordados no auditório do Centro de Convenções.

“Atualizamos conhecimento no setor e através dos expositores tivemos acesso a novas técnicas que vão certamente contribuir para melhorar as condições de trabalho na zona rural”, sinalizou Leonhardt.