- Emprego, Notícias

Luciano Bonsucesso defende a Redesim como forma de gerar empregos e renda no município

Luciano Bonsucesso defende a adesão ao Redesim atráves de projeto de lei

Desburocratizar os procedimentos à abertura de empresas dando segurança ao empreendedor. É desta forma, avalia o vereador Luciano Bonsucesso (PR), que se pode aquecer a geração de empregos neste momento em que o país atravessa uma crise financeira sem precedentes.

Nesta rota, deu entrada na Câmara Municipal de Rio Claro o Projeto de Lei 92/2017 que regulamenta o procedimento eletrônico e simplificado para abertura, registro e alteração de empresas no município, assinado pelo vereador. Através desta proposta, ele defende que Rio Claro seja incluído na Redesim criado há 10 anos via lei federal.

O projeto, protocolado na Câmara no último dia 23, passa por análise das Comissões Permanentes da Casa. Na justificativa, Luciano Bonsucesso enfatiza ser obrigação dos gestores públicos a busca por mecanismos que possam amenizar o desemprego no país. “As cidades que aderem a Redesim têm condições de oferecer aos investidores segurança e rapidez à instalação. Desta forma, buscamos tornar a nossa cidade mais competitiva no exigente mercado”, avalia o vereador.

Além de atrair novos investimentos, a regularização e simplificação das regras locais, cita Luciano Bonsucesso abre também a possibilidade de muitas que já estão funcionando no município possam se regularizar e desta forma ampliar o negócio gerando mais empregos e renda. “É nesta rota que estamos trabalhando. Este projeto cria oportunidades no mercado e insere Rio Claro no contesto internacional para investimentos”, finaliza o vereador.