- Notícias

Emenda parlamentar abre caminho à implantação de espaço para eventos no canteiro central da Avenida Brasil

Hernani Leonhardt com o deputado federal Nelson Marquezelli em Brasília

O governo federal, através do Ministério do Turismo, vai destinar R$ 300 mil para Rio Claro através da emenda assinada pelo deputado Nelson Marquezelli (PTB). A informação é do vereador Hernani Leonhardt (PMDB).

Conforme prevê o trâmite de liberação de verbas federais, o município elaborou projeto no qual especifica a destinação do dinheiro. Aprovado pelo Ministério do Turismo, o projeto contempla a construção de estrutura para espaço de eventos no canteiro central da Avenida Brasil. “Conforme nos informou a Secretaria Municipal de Governo, o local receberá recapeamento, nova iluminação e instalações para sediar diversos eventos em Rio Claro, como por exemplo, os desfiles das escolas de samba”, explicou o vereador.

A Prefeitura Municipal, detalha Hernani, já iniciou o processo de envio de documentação para a Caixa Federal em Brasília e também para o Ministério do Turismo e aguarda a liberação da emenda já no segundo semestre deste ano.