- Homenagem, Notícias, Sessão Solene

Câmara reverencia memória de Midiel Christofoletti, Eugênio Benetti e Orlando de Pilla em sessão solene

Com o objetivo de preservar a memória e manter vivo o legado de cidadãos rio-clarenses que muito contribuíram para o município, a Câmara Municipal de Rio Claro, com base no Decreto Legislativo nº 527/2017, realizou sessão solene de entrega de medalhas Post Mortem na noite de terça-feira (27) a familiares de três personalidades marcantes da história da Cidade Azul.

Na presidência da sessão, o vereador Val Demarchi (DEM) leu a biografia de seu homenageado, Midiel Christofoletti, escritor que contribuiu na construção da história de um dos maiores bens de Rio Claro, a Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade. “Midiel fez a sua parte em nossa história com o sentimento de civilidade cumprido”, disse o vereador à filha do homenageado, Fátima Christofoletti, que recebeu a medalha lendo um discurso escrito pelo próprio pai.

Ao homenagear o músico Eugênio Suffredini Benetti, o vereador Seron do Proerd (DEM), relembrou a sua trajetória na música e no rádio, seu local de trabalho por mais de 40 anos. Sua filha Ingrid Benetti recebeu a homenagem frisando o amor de seu pai pela arte: “meu pai tinha amor em suas atitudes, em seus olhares e na arte, como ele costumava a dizer, a vida acabou o alfabetizando no amor”.

O vereador Paulo Guedes (PSDB), por sua vez, reverenciou a memória do advogado tributarista Orlando de Pilla Filho, que presidiu a Comissão de Direitos Humanos da OAB de Rio Claro e recebeu diversas honrarias pela Câmara, OAB e Procon. Paulo entregou a medalha à sua esposa, Edi Christofoletti de Pilla, que ressaltou o amor de Dr. Orlando às causas que se envolvia.

O prefeito municipal João Teixeira Júnior, Juninho da Padaria, ressaltou a importância de valorizar os munícipes que contribuem para a história do município: “Esses homens fizeram história em nosso município. Rio Claro é o que é por causa de pessoas que como eles lutaram e construíram a nossa cidade.”

Além dos vereadores e prefeito, estiveram presentes Candinha Demarchi, representando o deputado estadual Aldo Demarchi e Lúcia Helena Brescansin, representando o vereador Julinho Lopes (PP).