- Infraestrutura, Notícias

Recurso liberado à bancada do PMDB da Câmara garante asfaltamento de trecho na Vila da Paz

Bancada do PMDB formada por Maria do Carmo, Hernani e Pastor Anderson com moradoras do bairro

Reivindicação antiga dos moradores da Vila Paz, situada no Jardim das Palmeiras, o asfaltamento do trecho formado pela Rua 16 e as pontas das Avenidas 5 e 7, está prestes a se tornar realidade. A informação é da bancada do PMDB da Câmara Municipal que conta com os vereadores Maria do Carmo Guilherme, Hernani Leonhardt e Pastor Anderson Christofoletti.

De acordo com os parlamentares, a pavimentação asfáltica será implantada com os R$ 255 mil enviados pelo governo federal através da emenda parlamentar assinada pelo deputado federal Baleia Rossi. “A reclamação dos moradores procede. Asfaltaram todo o bairro e deixaram apenas este trecho para trás”, disse Maria do Carmo ao lembrar que as famílias esperam pela melhoria há mais de 10 anos.

Para Hernani Leonhardt, o primeiro passo foi dado e agora resta ao município dar seqüência no trabalho. “É preciso transformar o sonho em realidade. O recurso já foi liberado, cabe agora aos gestores do município cumprir as próximas etapas que antecedem a implantação do asfalto”, avalia.

Segundo o Pastor Anderson, a busca por recursos seja no governo estadual ou federal é importante para que o município possa resolver situações como a da Vila da Paz mesmo em época de crise financeira nacional. “Para quem vê trata-se de um trecho pequeno, mas para quem mora aqui será a solução de um problema que causa transtornos há mais de uma década”, salientou.

No bairro, os moradores conversaram com Bernadete Lima dos Santos, que mora na Vila da Paz há cinco anos, Francisca Dantas Góes, sete anos no bairro, Cristiane Aparecida Augusto Silva Oliveira, 12 anos no local e Fernanda Alves da Silva moradora há 10 anos. Todas retrataram aos vereadores a mesma dificuldade que vai desde a poeira que nos dias quentes torna a respiração difícil até a lama nos dias chuvosos que tornam o trecho praticamente intransitável.

“A Prefeitura colocou raspa de asfalto aqui na semana passada, melhorou mas não resolveu. Continuamos esperando pela pavimentação asfáltica”, afirmaram as moradores.