- Inclusão, Notícias

Rio Claro busca apoio para realizar Virada Inclusiva e Semana da Pessoa com Deficiência

Vereador Julinho Lopes em reunião com Eliana Fopha, responsável pela organização geral da Virada Inclusiva

Criada em 2010, a Virada Inclusiva, evento que amplia as atividades referentes ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, em dezembro, está novamente na pauta de trabalho da Câmara Municipal através do trabalho desenvolvido pelo vereador Julinho Lopes (PP).

Nesta semana, o parlamentar esteve no Memorial da América Latina, em São Paulo, sede da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, onde esteve reunido com Eliana Fopha, responsável pela organização geral da Virada Inclusiva, ocasião em que solicitou apoio para a realização da segunda edição do evento em Rio Claro.

Para Julinho Lopes, que coordenou as ações no ano passado, o evento além de contar com atividades de cultura e lazer, incentiva e possibilita a integração das pessoas com e sem deficiência. “Queremos que Rio Claro faça parte, mais uma vez, do calendário do governo paulista nesta importante atividade que nos permite multiplicar as iniciativas que promovam a diversão, a educação e o pleno exercício da cidadania por todos”, comentou vereador.

Ainda, no Memorial da América Latina, Julinho Lopes reuniu-se com o secretário-adjunto dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Luiz Carlos Lopes onde além da Virada Inclusive o parlamentar solicitou apoio, mais uma vez, para que o governo paulista contribua com a realização da Semana da Pessoa com Deficiência 2017, trabalho desenvolvido em Rio Claro há oito anos.

Luiz Lopes que já esteve no município em outra oportunidade, na condição de palestrante, destacou a importância do trabalho desenvolvido. “Trabalhos como os desenvolvidos em Rio Claro contribuem muito para que possamos derrubar barreiras e desta forma acelerar o processo de inclusão em várias frentes no que diz respeito aos deficientes”, disse o secretário-adjunto ao sinalizar de forma positiva ao pedido encaminhado por Julinho Lopes. A Semana da Pessoa com Deficiência será realizada no mês de setembro.