- Ação Social, Cultura, Educação, Notícias

Resgatando o Brincar é sucesso de público

Autoridades municipais prestigiam o evento "Resgatando o Brincar" na escola CAIC

Proporcionar às crianças rio-clarenses um momento de diversão e aprendizado em família, incentivando o interesse em atividades culturais, esportivas e lúdicas, assim foi pautado o evento “Resgatando o Brincar”, realizado no último domingo (03).

Proposto através da lei municipal 4995/16, de autoria do vereador Geraldo Voluntário (DEM), o projeto aconteceu na Escola Municipal CAIC e contou com atrações inéditas, como os cães do Canil da Guarda Municipal e a Cavalaria da Polícia Militar.

De acordo com as estimativas da Defesa Civil, aproximadamente 3 mil munícipes aproveitaram as mais de 30 atrações disponibilizadas gratuitamente por voluntários e secretarias municipais no evento.

As crianças desfrutaram de aulas de capoeira, artes marciais, handebol, oficinas de pipa e carrinho de rolimã, xadrez, damas e assistiram ao espetáculo das Irmãs Cola, atração do Festival Paulista de Circo.

Para Geraldo Voluntário o evento aconteceu graças ao esforço das secretarias, voluntários, apoiadores e da direção da instituição de ensino. “Graças à essas pessoas, nós estamos unindo esforços em favor da população”.

A diretora, Leliane Zacomo da Silva, agradeceu a oportunidade de sediar a terceira edição do evento: “Receber esse evento em nossa escola é de grande importância, pois resgata a integração entre as famílias, fazendo com que a comunidade ocupe o espaço escolar para além das atividades de ensino, destacando a riqueza da diversidade cultural existente em nossa cidade.”

Além do prefeito municipal João Teixeira Júnior, Juninho da Padaria e da primeira-dama e presidente do Fundo Social, Paula Silveira, prestigiaram o evento o vereador Julinho Lopes (PP) e os secretários Emílio Cerri (Agricultura), Daniela Ferraz (Cultura), Érica Belomi (Ação Social) e Francesco Rotolo (DAAE).