- Notícias

Secretário estadual Maurício Brusadin discute meio ambiente com gestores paulistas em Rio Claro

Secretário Ronald Penteado, vereador Júlio Lopes e o deputado federal Guilherme Mussi na posse do secretário Maurício Brusadin em São Paulo neste ano

A segunda etapa de certificação do Programa Município Verde Azul (PMVA), do governo paulista, será realizada nesta sexta-feira, 22, em Rio Claro. Secretário estadual do Meio Ambiente, Maurício Brusadin estará no Floridiana Tênis Clube a partir das 13 horas reunido com gestores de mais de 600 municípios. O programa premia os municípios pelos investimentos na área.

A agenda de Maurício Brusadin, em Rio Claro, terá início às 11h30 com visita à Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade, a Feena, onde ato público vai marcar a entrega da ponte à comunidade reconstruída através de parceria.

“Nesta sexta-feira, o governo paulista coloca Rio Claro como sede estadual das discussões sobre o meio ambiente. Esta ação é fruto do trabalho sério que a nova administração municipal vem desenvolvendo na área”, comenta o secretário municipal de Esporte e Turismo (Setur) Ronald Penteado ao destacar também as atividades desenvolvidas neste ano para ampliar e incentivar a utilização da floresta pela comunidade.

Vice-presidente da Câmara, Julinho Lopes avalia que nesta sexta-feira, data que marca o início da Primavera, Rio Claro tem dois motivos para comemorar. “A entrega da ponte reconstruída na Feena atende reivindicação de muitas pessoas que diariamente utilizam esta importante área verde”, assinala o vereador. “As ações que a administração municipal vem desenvolvendo na área ambiental credenciam a nossa cidade a ser incluída no ranking ambiental do Estado”, completou o parlamentar ao se referir da certificação do PMVA.

O prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, destaca a importância do evento nesta sexta-feira no Floridiana Tênis Clube. “A escolha de Rio Claro para sediar esse encontro estadual é um reconhecimento aos investimentos feitos pelo município na área ambiental”, frisa.