- Notícias

Juiz Cláudio Pavão se torna filho de Rio Claro com entrega de título na Câmara Municipal

Câmara Municipal entregou título de Cidadão Rio-Clarense ao juiz Cláudio Pavão através de Decreto Legislativo de autoria do presidente André Godoy

“Filho da nossa terra, irmão do nosso povo”. Com esta frase, o presidente da Câmara Municipal André Godoy, autor do Decreto Legislativo 531/2017, entregou o título de Cidadão Rio-Clarense ao juiz e diretor do Fórum Cláudio Pavão na noite da última quinta-feira, 28, no Plenário do Legislativo.

Na presença de representantes do Poder Judiciário, Ministério Público, Legislativo, Prefeitura de Rio Claro, entre outras autoridades, o homenageado agradeceu aos pais João Orlando e Maria Cecília, a esposa Ana Paula, os filhos Pedro Henrique e Ana Sofia, companheiros de trabalho no Judiciário, o presidente André Godoy pela propositura e os demais vereadores pela aprovação unânime: “Este título abrilhanta ainda mais a minha vida”, enfatizou o homenageado após acompanhar a leitura da sua trajetória vitoriosa na vida pessoal e na magistratura.

Para André Godoy, a palavra que resume a homenagem ao juiz Cláudio Pavão é presente. O presidente da Câmara assinalou: “Presente, que você ganha por se tornar filho desta cidade, de um povo ordeiro, trabalhador progressista”, ressaltou. “Presente, que a nossa cidade ganha de receber um filho tão nobre, com ampla folha de serviços prestados e juventude que revigora todo dia nosso trabalho”, acrescentou ao retratar o homenageado como um profissional que tem o respeito e a humildade como pilares de relacionamento com as pessoas.

Prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, destacou a importância da homenagem ao juiz Pavão, piracicabano que em tão pouco tempo de trabalho já fez muito por Rio Claro. “Vestiu a camisa, profissional dedicado que muito se preocupa com as questões da nossa cidade nos ajudando muito na busca por soluções”, disse o prefeito. “Que Deus continue de abençoando. Parabenizo o presidente André pela iniciativa. Você é merecedor desta homenagem”, completou.

O apoio ao intenso trabalho desenvolvido na capital paulista para que a retomada da obra do novo Fórum, na região do Bela Vista, foi citado na solenidade pelo deputado Aldo Demarchi como exemplo de uma das ações do juiz Cláudio Pavão desenvolve em prol de Rio Claro. “Você merece este reconhecimento de toda a cidade através da Câmara Municipal. Estamos diante de um jovem competente que muito já faz pela nossa cidade”, frisou o parlamentar.

Os vereadores Geraldo Voluntário e Val Demarchi também integraram a Mesa Principal. Também participaram da solenidade os vereadores Ney Paiva, Ruggero Seron, Julinho Lopes, Paulo Guedes e Irander Augusto.