- Direito Animal, Notícias, Parlamento do Idoso

Parlamento do Idoso apresenta projeto em favor da causa animal

Pensar em políticas públicas que abracem todos os munícipes, esse é o pensamento dos idosos que fazem parte do Parlamento do Idoso de 2017, presidido por Ronald de Lima.

Preocupados com a saúde e bem-estar dos animais, o Parlamento votará na próxima segunda feira (09) o Projeto de Lei 01/2017, que institui a implantação de um hospital veterinário público.

A proposta é que Rio Claro construa um hospital que atenda aos animais vítimas de atropelamentos, acidentes e outras enfermidades, sejam eles em situação de rua ou de tutores de baixa renda.

O projeto determina que o hospital funcione 24 horas por dia, com pelo menos 03 médicos veterinários por plantão. Além disso, prevê que os animais em situação de rua sejam encaminhados para a adoção após o período de recuperação, trâmite que poderá ser assessorado por voluntários ou instituições.

A proposta partiu da 1ª secretária, Valderez Aparecida Correa e teve a apreciação dos demais idosos.

O Parlamento

Criado a partir da Lei nº 4428 de dezembro de 2012, o Parlamento do Idoso é composto por representantes dos grupos de terceira idade e demais segmentos de idosos do município. O número de participantes é determinado pelas cadeiras ocupadas no Legislativo e mais um suplente para cada idoso.
Este ano o programa conta com a participação de 38 idosos, que juntos propõem políticas de qualidade para a comunidade rio-clarense através de suas vivências.
As proposituras serão entregues aos vereadores da Câmara Municipal de Rio Claro ao final do projeto.