- Notícias, Parlamento Jovem

Parlamento Jovem 2017 toma posse na Câmara Municipal

Uma juventude mais engajada e participativa, essa é a proposta da nova temporada do Parlamento Jovem de 2017, empossado nesta quarta-feira (11), no Plenário da Câmara Municipal de Rio Claro.

A Mesa Diretora deste ano é composta por Enzo Picca na presidência, Ícaro Rodrigues como vice, e como secretários Amanda Muller e Pedro Neves.

Com participação do prefeito municipal João Teixeira Júnior – o Juninho da Padaria – e da vereadora Carol Gomes na mesa que comandou os trabalhos, o presidente da Câmara André Godoy deu posse ao Parlamento Jovem.

“Hoje esta Casa de Leis cumpre o papel de fazer de forma democrática os anseios da sociedade”, disse o presidente da Câmara André Godoy ao iniciar a cerimônia.

Ele lembrou de sua trajetória na juventude, o início do interesse pela política através da presidência de grêmios estudantis e participação em grupos como escoteiros, Interact e Rotaract, até o seu ingresso na vida pública municipal. “Espero que vocês sejam efetiva e ativamente parlamentares que defendem os seus direitos”, completou.

Juninho ressaltou a importância de dar aos jovens a oportunidade de participação no Legislativo. “Fui vereador aos 24 anos e sei da importância da participação do jovem na política”, completou.

“A política é a única forma de mudar o mundo, a vida e a sociedade”. Assim Carol Gomes iniciou a sua fala que também relembrou a sua passagem pela presidência do grêmio estudantil e fundação da AJA – Associação Juventude Ativa. “Espero que um dia veja vocês ocupando uma cadeira eletiva neste Plenário. Honrem o cargo que estão ocupando, pois vários projetos de outras edições do parlamento estão sendo utilizados nesta administração, como o Conselho da Juventude, que foi proposta do Parlamento Jovem de 2015”, finalizou a vereadora.

O Parlamento Jovem de 2017 é composto por:

Flora Galvani – E.E. Michel Alem

Lucas Deales – ETEC Armando Bayeux da Silva

Geovana Medina – E.E. João Batista Leme

Henrique Moraca – ETEC Armando Bayeux da Silva

Indra Araújo – ETEC Armando Bayeux da Silva

Gustavo Sartori – Colégio Koelle

João Pedro de Almeida – Colégio Koelle

Pedro Neves – ETEC Armando Bayeux da Silva

João Luís – Colégio SESI

Enzo Picca – Colégio Puríssimo

Aline Borba – E.E. Michel Alem

Yasmin Beatriz – E.E. João Batista Leme

Júlia Xavier – E.E. João Batista Leme

Arthur Marinho – Claretiano Colégio

Everthon Albiazetti – Claretiano Colégio

Thiago Doricio – Colégio SESI

Amanda Muller – Colégio Koelle

Ícaro Rodrigues – ETEC Armando Bayeux da Silva

Fernando Ramalho – Colégio Koelle

Também acompanharam a cerimônia a assessora da Juventude Amanda Albarral, o ex-presidente do Parlamento Jovem 2015 Kauan Alves Talarico e a coordenadora da AJA – Associação Juventude Ativa, Sabrina de Sá.