- Cultura, Notícias

Val Demarchi busca recursos junto a Secretaria de Justiça

O vereador Val Demarchi, líder da bancada do Democratas na Câmara Municipal, participou de audiência na Secretaria de Estado da Justiça e Defesa da Cidadania com o objetivo de buscar recursos junto ao Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos – FID para investimentos no setor cultural de Rio Claro.

Da audiência também participaram o vereador Geraldo Voluntário (DEM) e a secretária municipal de Cultura, Daniela Ferraz, que reforçaram a necessidade de novos investimentos na área.

A finalidade do Fundo é financiar projetos que tenham como objetivo a preservação e reparação de danos causados ao meio ambiente, ao consumidor, ao patrimônio histórico, turístico e paisagístico, visando o atendimento da coletividade e não de um grupo específico.

“Estamos trabalhando para recuperar o tempo perdido pelo município no passado recente e tirar o máximo proveito do bom relacionamento que hoje temos com o Governo do Estado. É dessa forma que poderemos conseguir os recursos necessários para preservação de nosso patrimônio histórico e cultural”, comenta Val Demarchi.

O vereador explica que o FID é mantido por ações civis públicas e seus recursos são destinados ao ressarcimento, à coletividade, dos danos causados ao meio ambiente, ao consumidor, a bens e direitos de valor artístico, estético, histórico, turístico e paisagístico, no âmbito do território do Estado de São Paulo.