- Ação Social, Notícias

Banco Municipal de Alimentos será modernizado

Conhecido por atuar na coleta e doações de alimentos, o Banco de Alimentos de Rio Claro passará por uma modernização em breve. É o que aponta a vereadora Maria do Carmo Guilherme (PMDB).

Nesta semana ela esteve em São Paulo para uma reunião com o deputado federal Baleia Rossi (PMDB). Na oportunidade, o deputado apresentou uma proposta do Ministério do Desenvolvimento Social que aponta o envio de R$ 424.891,45 para a modernização, reforma e aquisição de novos materiais permanentes e de consumo para o Banco Municipal de Alimentos.

Na oportunidade, além de assuntos pertinentes ao encaminhamento de reivindicações para Rio Claro a partir de sua atuação como vereadora, Maria do Carmo tratou também temas relacionados outras cidades na condição de presidente do PMDB Mulher estadual.

Banco Municipal de Alimentos

Projeto da UDAM – União de Amigos do Menor, o Banco visa reduzir o desperdício de alimentos que ainda estão em boas condições de consumo e não serão comercializados por defeitos na embalagem, rotulagem, ou datas de vencimento muito próxima.

Esses alimentos, como frutas, verduras e legumes passam por uma triagem e ao chegarem no projeto são avaliados, pesados, higienizados e embalados para serem entregues em entidades e famílias já cadastradas.

A proposta é dar uma alimentação de qualidade, saudável e nutritiva para a comunidade carente e contribuir com uma ação sustentável.

Para Maria do Carmo Guilherme essa contribuição ajudará a trazer mais doadores e melhorará o atendimento no município, “acredito que essa conquista do banco também é nossa, pois eles terão maior visibilidade para doações e contribuirão para a alimentação saudável de mais famílias rio-clarenses”, aponta.

Para ser um doador ou obter mais informações, entre em contato pelo e-mail bancodealimentos@udam.org.br ou na UDAM, situada na Av. 23, nº 1483, no Bairro do Estádio.