- Homenagem, Notícias

Trabalho árduo e de risco da Defesa Civil são destacados pelo Legislativo

Ao término da solenidade, os homenageados também receberam os parabéns dos vereadores, amigos e familiares presentes no Plenário da Câmara

A Câmara Municipal realizou solenidade para a entrega da Medalha Defesa Civil do Ano e Moções de Aplausos aos integrantes da Defesa Civil de Rio Claro. A solenidade realizada na noite da última segunda-feira, 30, no Plenário do Legislativo, foi presidida por Julinho Lopes (PP). Na Mesa Principal  também estavam o vice-prefeito e secretário municipal de Segurança e Defesa Civil Marco Antônio Bellagamba, sua esposa Luciana que representou o Fundo Social de Solidariedade e os vereadores Geraldo Voluntário (DEM) e Ruggero Seron (DEM). Os parlamentares La Torre (PP) e Val Demarchi (DEM).

No Plenário, José Belém Saraiva recebeu a Medalha Funcionário Defesa Civil do Ano. Os demais homenageados, com Moções de Aplausos, foram: Antônio Paulo Lucas, Cláudio Antônio Pereira Pires, Jonathan Willian Turro Zuccoler, Kelly Pereira dos Santos, Luiz Afonso Polezi, Marco Antônio Ferreira, Niuro Ribeiro, Orestes Batista Minigildo Filho, Paulo Rogério Ortiz, Rodrigo Mateus Rodrigues e Sulamita Andréa Christofoletti.

“O Corpo de Bombeiro e da Defesa Civil são corporações que muitas vezes não são vistas mas estão sempre atentas nas horas mais difíceis em prol da segurança da cidade no que diz respeito aos incêndios e inundações”. A fala é do vereador Seron do Proerd que parabenizou a Defesa Civil pelas homenagens recebidas da população através da Câmara.

Autor do Decreto Legislativo que estabelece a homenagem, Julinho Lopes resumiu como excelente o trabalho prestado pela Defesa Civil de Rio Claro. “Temos de buscar mecanismos para que a corporação seja melhor equipada. Tenho acompanhado o trabalho deles há muito tempo. São profissionais comprometidos que merecem todo o nosso respeito”, disse.

O secretário Bellagamba defendeu a modernização da legislação vigente para melhorar as condições de trabalho da Defesa Civil. Destacou que nos momentos mais difíceis, principalmente em incêndios, os profissionais estão à frente 24 horas/dia. “Sinto orgulho de estar trabalhando com vocês e ter a oportunidade de lutar por melhorias”, assinalou o secretário.