- Homenagem, Notícias

Policial civil e atiradores são homenageados na Câmara

Policial civil, Oswaldo Galvão de França Neto recebeu Medalha de Honra ao Mérito através do vereador Seron do Proerd

Com o objetivo de homenagear pessoas que se destacam no exercício das funções em prol da comunidade, a Câmara Municipal, em solenidade, faz a entrega da Medalha de Honra ao Mérito. Na noite da última quarta-feira, 8, o Legislativo, através da iniciativa do vereador Ruggero Seron (DEM) homenageou o policial civil Oswaldo Galvão de França Neto.

Filho do delegado de polícia aposentado Oswaldo Galvão de França Filho e Iveti  Carvalho Galvão de França, o homenageado atua na Polícia Civil de Rio Claro há 23 anos. Na trajetória, trabalhos desenvolvidos na Ciretran – Delegacia de Trânsito e na Delegacia de Investigações Gerais, a DIG.

“Policial dedicado, amigo leal”. Com estas palavras, Ruggero Seron retratou Galvão Neto no momento que antecedeu a entrega da medalha. “Como policial militar que fui por 15 anos posso atestar que é uma carreira que muito nos orgulha mas não é fácil. O policial coloca a sua vida em risco em prol da segurança da sociedade”, acrescentou Seron.

O presidente da Câmara Municipal André Godoy externou os parabéns para toda a família ao destacar também as ações profissionais do pai do homenageado enquanto delegado de polícia. “Através de Galvão Neto, a Câmara presta justa homenagem a todos os policiais que atuam em nossa cidade”, disse.

Na mesma solenidade, o Legislativo fez a entrega do Diploma Atiradores Destaques do Ano destinado aos atiradores que se destacaram no Tiro de Guerra de Rio Claro. Os homenageados foram os seguintes: Davi dos Santos de Lima, Erick Roberto Alux Kacuta Tamasiro, Filipi Pereira da Silva, Flávio Issamu Tutume de Salles Pucci, Henrique de Assis Sneideris, Hudson Murilo Saurim, Jesiel da Silva Santos, João Paulo Brisote da Silva, João Paulo Leandro de Oliveira, João Pedro Ferreira de Camargo, João Vitor Palhares Cóstola, Kevin Willian Pedro de Oliveira, Laudenir Paulino de Oliveira Junior, Leonardo Citadine Pigati, Leonardo dos Santos Segantin, Leonardo Rais Torres, Leonardo Ribeiro, Leonardo Sousa de Mello, Leonardo Vinícius de Lucca Vieira, Lorenzo dos Santos Vasconcelos, Lucas Camargo de Souza, Lucas de Souza Ventura, Lucas Lopes Bernardo, Lucas Rodrigo de Oliveira Santos, Luiz Fernando dos Santos Albino, Marcelo Antunes de Oliveira, Matheus Muniz dos Santos, Matheus Zaros Bueno de Moraes, Murilo Marchizeli, Nathan da Silva Sanches, Pedro Henrique Leopoldo da Silva, Rafael Henrique Lopes, Samuel Ulysses Corredor, Sérgio Henrique Pereira Pinto e Vinícius Magalhães.

“Como ex-atirador do Tiro de Guerra posso afirmar que hoje é uma noite especial. A amizade que fizeram neste ano, vocês vão levar para o resto da vida. Servir ao TG é uma oportunidade única no que diz respeito à formação pessoal”, disse André Godoy ao referir-se à disciplina. “Gostaria também de agradecer a cada um de vocês pelo apoio às atividades que são realizadas no município”, acrescentou o presidente da Câmara.

André Godoy coordenou os trabalhos na mesa principal que contou com o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, os vereadores Julinho Lopes (PP), Ruggero Seron (DEM) e: capitão Thiago Fachini, comandante da 1ª Companhia da Polícia Militar; Fábio Ferreira, chefe de Instrução do Tiro de Guerra; Jussiel Dantas, instrutor do TG; Luís Fernando Godoy, comandante da Guarda Civil Municipal; tenente José Figueira, delegado do Serviço Militar e Adriana Galloni, delegada Seccional de Polícia. Os vereadores Geraldo Voluntário (DEM) e Adriano La Torre (PP) também prestigiaram o evento.

Atiradores do TG Rio Claro foram homenageados pela Câmara Municipal por iniciativa do presidente André Godoy