- Agricultura, Infraestrutura, Notícias

Apoio para a conservação das estradas rurais de RC é solicitado por Julinho Lopes no Ministério da Agricultura

Vereador Julinho Lopes, Daniel Amaral do Ministério da Agricultura, Isaías Silva assessor do deputado Guilherme Mussi e Ronald Penteado da Setur

Com a aproximação do verão, período de temperaturas elevadas e chuvas constantes, o vereador Julinho Lopes (PP) busca apoio do governo federal para que Rio Claro possa receber apoio no que diz respeito à conservação das estradas rurais.

Em reunião agendada pelo deputado federal Guilherme Mussi (PP), Julinho Lopes esteve no Ministério da Agricultura onde encontrou-se com o assessor  Daniel Amaral. Secretário municipal de Esportes e Turismo (Setur) Ronald Penteado também esteve presente.

Na oportunidade, Julinho Lopes externou as dificuldades enfrentadas por produtores e famílias que moram na zona rural na época de chuvas. De acordo com o vereador, muitos trechos tornam-se intransitáveis, fato que prejudica o escoamento da produção agrícola bem como o deslocamento de trabalhadores e principalmente estudantes.

“Solicitamos ao Ministério da Agricultura que inclua Rio Claro entre os municípios que vão receber máquinas agrícolas para que o trabalho de conservação das estradas possa ser realizado sem maiores transtornos”, comentou o vereador.

Ainda, no encontro, Julinho Lopes buscou informações sobre linhas de crédito que o governo federal está disponibilizando para pequenos e médios produtores que buscam apoio para ampliar os negócios e consecutivamente empregos e rendas.