- Notícias, Parlamento do Idoso

Articulação para Casa dos Idosos marca a edição do Parlamento

Empossados em agosto deste ano, os representantes do Parlamento do Idoso participaram da sessão de encerramento do programa nesta segunda-feira (13), no Plenário da Câmara Municipal de Rio Claro.

A mesa que comandou a solenidade foi composta pelo prefeito municipal João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, vereadora Maria do Carmo Guilherme (PMDB), Paula Silveira (presidente do Fundo Social de Solidariedade),  Francisco Claro de Moraes (assessor do idoso), delegada Patrícia Rosa (Delegacia de Defesa da Mulher) e João Alexandre Moreira Martinez (vice-presidente do Conselho Municipal do Idoso), além da mesa diretora do Parlamento: Ronald de Lima (presidente), Valderez Correa (1ª secretária), Neiva Diniz (2ª secretária).

Contribuindo para melhorias no município e pelo bem estar da pessoa idosa, o Parlamento teve como destaque a luta por uma articulação junto ao Estado para a construção de uma Casa dos Idosos, que ampara vítimas em condições de abandono ou maus tratos.

Para a vereadora Maria do Carmo Guilherme os idosos foram participativos e cumpriram a proposta do Parlamento pensando no bem comum: “Quero agradecer o empenho de vocês no Parlamento, vamos continuar com esse espírito de solidariedade, pensando nos idosos que precisam da atenção do poder público”, concluiu.

O prefeito Juninho da Padaria agradeceu o empenho dos parlamentares, “o gesto de vocês representa muito para o município, vemos pessoas que estão realmente comprometidas com o próximo e principalmente com os idosos”.

Este ano o Parlamento do Idoso de 2017 foi composto por 38 idosos, titulares e suplentes, engajados em apresentar propostas para a melhoria da qualidade de vida da terceira idade e dos munícipes rio-clarenses.