- Homenagem, Notícias

Professor Moreira recebe o título de Cidadão Emérito na Câmara Municipal

Vereador Julinho Lopes, Luiz Fernando Moreira e o secretário Ronald Penteado.

Foi realizada na noite dessa segunda-feira, dia 04, a Sessão Solene de outorga do Título de Cidadão Emérito para o professor Luiz Fernando Moreira. A iniciativa foi do vereador Julinho Lopes, por meio de Decreto Legislativo, aprovado por unanimidade pelos vereadores. A cerimônia aconteceu no Plenário da Câmara Municipal de Rio Claro.

Compôs a mesa diretora o autor da homenagem, vereador Julinho Lopes, representando o Prefeito Municipal, o Sr. Ronald Penteado; Secretário Municipal dos Esportes e Turismo, o vereador Val Demarchi, o vereador Geraldo Voluntário, além do homenageado Luiz Fernando Moreira.

Em sua fala, o vereador Julinho Lopes citou que esta homenagem aconteceu pela riqueza de experiências e o vasto curriculum do homenageado, funcionário público de carreira desde 1983. “O professor Moreira, como é chamado, além do respeito e carinho que dispensa a todos, exerce com muito amor e dedicação seu trabalho, dentre eles, a coordenação dos campeonatos municipais de futebol Dente de Leite e Máster 5.0. Ele também é técnico da equipe de Voleibol Adaptado, 60 anos, feminino, que disputa as competições da Associação Pró Voleibol. Por fim, é responsável pela formação das equipes de Rio Claro participantes dos Jogos Regionais dos Idosos e coordena os Jogos Escolares de Rio Claro. Este é nosso homenageado”, exaltou o vereador.

Após receber a honraria, o professor Moreira agradeceu a Deus, a Câmara Municipal de Rio Claro, através do autor da iniciativa, vereador Julinho Lopes, sua família e a todos que fazem parte de sua vida e o ajudaram a realizar seus projetos e ações pelo município.

Biografia

Professor Luiz Fernando Moreira, conhecido como Professor Moreira, é funcionário da Prefeitura Municipal de Rio Claro desde 1983 e desenvolve seus trabalhos na Secretaria Municipal dos Esportes e Turismo, é funcionário efetivo, com a função de Coordenador Pedagógico.

Atua junta a comunidade rio-clarense com a Coordenação do Campeonato Municipal de Futebol Dente de Leite (5 categorias), com idades de 6 a 15 anos, totalizando 1450 crianças, o Campeonato de Futebol Master 5.0 (adultos acima de 50 anos), totalizando 338 atletas, é técnico da equipe de Voleibol Adaptado Feminino (60 anos) que disputa as competições da Associação Pró Voleibol e integrante da equipe de cronometragem dos carnavais. Responsável pela formação das equipes de Rio Claro participantes do JORI (Jogos Regionais dos Idosos) com 90 atletas participantes e coordenador dos Jogos Escolares de Rio Claro (participação de 8 escolas, totalizando 500 crianças). Por fim, é membro da Comissão Municipal do Idoso.