- Educação, Infraestrutura, Notícias

Implantação de biblioteca na antiga estação de Batovi é defendida por Seron do Proerd

Vereador Seron do Proerd com a deputada Renata Abreu em reunião na capital paulista

Atendendo antiga reivindicação dos moradores, Ruggero Seron (DEM) busca apoio para que o prédio da antiga estação ferroviária de Batovi possa ser transformado em biblioteca. Nesta semana, o parlamentar esteve em São Paulo onde reuniu-se com a deputada federal Renata Abreu (Podemos-SP).

Na ocasião, Seron do Proerd solicitou para a deputada a apresentação de emenda parlamentar para que Rio Claro possa ser contemplado com recurso. “A referida área precisa ser reformada. Defendemos que o local se transforme em biblioteca e desta forma auxilie crianças, adolescentes e jovens nas pesquisas necessárias em seus estudos bem como nos momentos de lazer”, disse o vereador.

Para Seron, ao estimular a leitura o município possibilita, principalmente às crianças, desenvolvimento voltado ao aprendizado. “Sem investir na Educação, fica difícil garantir o futuro das gerações. A antiga estação ferroviária é o local apropriado para se instalar biblioteca pela proximidade com a escola que funciona no distrito”, finalizou o parlamentar.