- Notícias, Parlamento Jovem

Parlamento Jovem 2017 encerra as atividades com 90 proposituras apresentadas no Plenário

A solenidade de encerramento do Parlamento Jovem foi realizada na noite da última quarta-feira, 6, no Plenário da Câmara Municipal. Presidente da temporada 2017, Enzo Picca coordenou a Mesa Principal ao lado do prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, deputado Aldo Demarchi e as vereadoras Carol Gomes (PSDB) e Maria do Carmo Guilherme (PMDB). Secretários da Mesa, Amanda Muller e Pedro Neves também participaram da Mesa.

Responsável por organizar as atividades que resultaram na apresentação de 90 proposituras – projetos, requerimentos e indicações – em três meses, Carol Gomes, que conta com trabalho forte junto à juventude frisou: “Ocupem os espaços, não deixem de participar ativamente da política. Gostaria de agradecer também aos pais. A educação, base para o ensino, começa dentro de casa. Esta turma demonstrou interesse, atenção e dedicação nos trabalhos desenvolvidos aqui dentro do Legislativo”, acrescentou a vereadora.

Juninho da Padaria citou aos jovens que tornou-se vereador aos 24 anos e por três legislaturas atuou como vereador na Câmara de Rio Claro antes de iniciar os trabalhos hoje como prefeito municipal. “As mudanças na política, que a sociedade clama, só são possíveis fazer através de pessoas de qualidade como vocês”, assinalou.

Deputado estadual Aldo Demarchi também citou que foi na Câmara que iniciou sua trajetória na vida pública ao comentar: “O Parlamento é o representante legítimo da comunidade. Neste ano, vocês fizeram história aqui na Câmara, parabéns!”.

Maria do Carmo destacou a importância principalmente da participação dos jovens na política, principalmente das mulheres. “Tenho a certeza que deste grupo em um amanhã bem próximos teremos bons candidatos”, declarou.

Kauan Alves, ex-presidente da edição 2015 do Parlamento Jovem, esteve presente no evento e destacou a importância de acreditar e agir por um futuro melhor de nossa cidade: “Colocar todo o seu coração naquilo que você faz é a melhor forma de se projetar o futuro”, explanou o jovem.

Os integrantes do Parlamento Jovem de 2017 são: Flora Galvani (escola Michel Alem); Lucas Deales (Armando Bayeux da Silva); Geovana Medina (Batista Leme); Henrique Moraca (Bayeux); Indra Araújo, (Bayeux da Silva; Gustavo Sartori (Colégio Koelle); João Pedro de Almeida (Colégio Koelle); Pedro Neves (Armando Bayeux da Silva); João Luís ( Colégio SESI);Enzo Picca ( Colégio Puríssimo); Aline Borba (Michel Alem); Yasmin Beatriz (Batista Leme); Júlia Xavier (Batista Leme); Arthur Marinho (Claretiano Colégio); Everthon Albiazetti (Claretiano Colégio); Thiago Dorício (Colégio SESI); Amanda Muller (Colégio Koelle); Ícaro Rodrigues (Bayeux da Silva) e Fernando Ramalho e (Colégio Koelle).