- Educação, Notícias

Formatura na escola Antônio Sebastião da Silva reúne 150 crianças do Projec, confirma Seron

Vereador Seron na formatura do Projec realizada na escola Antônio Sebastião da Silva

O Programa de Juventude, Educação e Cidadania, o Projec, que tem à frente como instrutores o vereador Ruggero Seron (DEM) e o professor Leonardo Andrade, encerrou mais um ciclo de orientações. Nesta semana, 150 crianças de 10 a 12 anos de idade, da escola Antônio Sebastião da Silva, localizada no Cervezão, participaram da formatura.

“Ter a oportunidade de estar com estudantes e poder transmitir conhecimentos que possam contribuir para um convívio social, familiar e escolar melhor é muito gratificante”, comenta o parlamentar que nos 15 anos que trabalhou como policial militar esteve à frente do Proerd, programa de combate e prevenção às drogas.

O trabalho na escola Antônio Sebastião da Silva contou com concurso de redação envolvendo alunos de sete classes de aulas. Os vencedores de cada classe foram conhecidos na formatura. Nas redações, estudantes tiveram de abordar o tema sustentabilidade e a importância da preservação do meio ambiente.

Após cinco meses de existência, o Projec já possibilitou o desenvolvimento de trabalho com mais de 700 estudantes. “Atendemos alunos das redes pública e privada, empresas, clubes e serviços. “A meta é contribuir na formação das novas gerações”, completa Seron. O programa também tem como foco principal alcançar crianças a partir do 5º ano do ensino fundamental, mostrando-lhes os efeitos das drogas e ensinando as habilidades necessárias para nunca se aproximarem deste grave problema que afeta muitas famílias no país.