- Comunidade, Notícias

Julinho Lopes comemora a vinda de profissionais do programa Mais Médicos para Rio Claro

Rio Claro recebeu profissionais brasileiros formados no exterior que se juntaram ao quadro do programa ‘Mais Médicos’ no município. Estes profissionais irão atuar nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), dando suporte ao atendimento à família e prevenção de doenças.

“No ano passado, no Ministério da Saúde em Brasília, fizemos essa solicitação pessoalmente ao responsável pelo programa Mais Médicos do governo federal, Rogério Abdalla”, explicou o parlamentar. “Contamos mais uma vez com o apoio do deputado federal Guilherme Mussi, que agendou e nos acompanhou na reunião. Seu trabalho foi fundamental nessa conquista”, concluiu Julinho.

Segundo o chefe de gabinete da Fundação Municipal de Saúde, Antonio Archangelo, os médicos vieram em ótima hora, já que o município irá inaugurar em breve seis novas UBSs.

O deputado federal Guilherme Mussi, através de emendas parlamentares solicitadas pelo vereador Julinho Lopes para área da saúde em Rio Claro, dentre outras coisas, permitiram a compra de equipamentos para as novas unidades e aguardando a liberação para compra, uma ambulância zero quilômetro.