- Ação Parlamentar, Infraestrutura, Notícias

Parlamentar defende em São Paulo reforma de praças esportivas e liberação de materiais para RC

Ronald Penteado, Benedito Fernandes e Irander Augusto com o secretário de Esporte adjunto Silvio Garcia Junior

O incentivo à prática do esporte está entre as prioridades do trabalho desenvolvido por Irander Augusto (PRB) na Câmara Municipal. Na última quarta-feira, 31, o vereador esteve na Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, em São Paulo, acompanhado pelo secretário municipal de Esporte e Turismo, Ronald Penteado.

No encontro com o secretário adjunto de Esporte, Silvio Garcia Júnior, Irander Augusto externou a necessidade de Rio Claro contar com o apoio do governo paulista no que diz respeito a liberação de materiais esportivos e de recursos para a recuperação de áreas utilizadas para a prática de esportes diversos.

Através de ofícios protocolados, o vereador solicitou a liberação de bolas de futebol, basquete, vôlei e jogos de bocha e malha. “O município que se preocupa com a qualidade de vida de seus moradores precisa investir no esporte”, comentou Irander Augusto com Garcia Junior.

O parlamentar defendeu ainda, através de ofício, atenção especial da Secretaria de Estado de Esporte para que Rio Claro possa ampliar as academias ao ar livre. “No Jardim Maria Cristina, por exemplo, a expansão habitacional por conta do Residencial Sebastião dos Santos Lima, elevou o número de famílias de forma considerável. Uma academia ao ar livre se faz necessária para que a comunidade tenha opção gratuita à prática de exercícios”, detalhou.

Ainda, no encontro, o titular da (Setur) Ronald Penteado colocou na pauta os Jogos Abertos que Rio Claro vai sediar neste ano. De acordo com o secretário, equipe do governo paulista vai estar no município nesta semana para a realização da primeira visita técnica.

“Temos de recuperar algumas praças esportivas”, disse Ronald ao adjunto Garcia Junior. “Através das visitas técnicas, vamos definir as prioridades de investimentos para que possamos realizar a competição”, acrescentou.

Garcia Junior destacou a importância dos Jogos Abertos para a pasta bem como a atenção que a equipe técnica dará para Rio Claro. “Trata-se da maior competição da América Latina. A Secretaria de Estado de Esportes está empenhada para realizar um grande evento no interior paulista”, finalizou. Presidente do PRB Rio Claro Benedito Fernandes também participou do encontro.