- Educação, Notícias

Educação: André cita competência, vontade política e dedicação

Competência, vontade política e dedicação são os valores apontados pelo presidente da Câmara Municipal André Godoy, como características determinantes das ações que estão sendo empreendidas pela melhoria da Educação em Rio Claro. A afirmação foi feita na abertura da aula inaugural, que marcou a primeira atividade do ano letivo de 2018 na rede municipal de ensino.

O tema da aula inaugural foi centralizado nas ações da Secretaria Municipal da Educação, que foram elencadas pelo titular da pasta Adriano Moreira através de um resumo dos projetos realizados em 2017 e o planejamento para este ano.

André Godoy, presidente da Câmara Municipal, fala aos professores durante aula inaugural da Rede Municipal de Ensino.

“Agradeço o trabalho excepcional realizado por cada professor e servidor no ano de 2017. Conseguimos alguns avanços em obras e manutenção nas escolas e também na questão pedagógica. Vamos trabalhar para que o ano de 2018 seja ainda melhor”, declarou o secretário ao abrir a aula inaugural, realizada na manhã desta quinta-feira (01) no Grupo Ginástico Rio-clarense.

Prestigiado de forma maciça pelos professores e servidores da rede municipal, o evento contou com a participação do prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, do deputado estadual Aldo Demarchi e dos vereadores Val Demarchi, Geraldo Voluntário, Julinho Lopes e Adriano La Torre. Também participaram os presidentes dos conselhos municipais vinculados à Educação e representantes do sindicato dos funcionários municipais, além do vice-prefeito Cel. Bellagamba.

Ao falar em nome dos vereadores, André Godoy salientou a competência demonstrada pelo secretário e equipe da Secretaria da Educação; a vontade política do prefeito, deputado e vereadores para enfrentar os problemas e obter recursos para a educação; e a dedicação dos educadores às crianças que são o futuro do país. “Quem não tem competência não se estabelece, sem vontade política não se resolvem problemas e sem dedicação não se realizam objetivos”, afirmou Godoy.

“Vocês são as peças mais importantes da educação. Não adianta implantar políticas públicas se o governo não tiver o apoio de professores e funcionários”, assinalou o deputado estadual Aldo Demarchi, acrescentando que investir e resolver os problemas da educação é solucionar também os problemas da saúde e segurança. Ele ainda relatou as articulações feitas junto ao ministro da Educação Mendonça Filho, que possibilitou a destinação de R$ 16 milhões para a construção de mais duas escolas de ensino fundamental e três novas creches.

Juninho falou de sua gratidão pelo empenho e dedicação dos servidores da educação. “O ano de 2017 foi difícil, mas tivemos bons resultados graças ao trabalho de pessoas engajadas e com objetivo de melhorar a educação”, disse, destacando o trabalho de professores e funcionários no dia a dia das escolas.

Representantes dos conselhos Sandra Tinós (Conselho de Alimentação Escolar), Rebeca de Moraes (Conselho de Acompanhamento e Controle do Fundeb) e Osmar Garcia (Conselho Municipal da Educação) também deixaram sua mensagem.