- Educação, Notícias

Ney Paiva defende implantação de lei que determina curso de primeiros socorros para servidores da Educação

Ney Paiva (DEM) cobra implantação de lei publicada no Diário Oficial em agosto do ano passado

Na primeira sessão ordinária do ano realizada segunda-feira, 5/2, Ney Paiva defendeu o cumprimento da Lei Municipal 5068/17, criada a partir de proposta que leva a sua assinatura, que institui a obrigatoriedade da realização de cursos de primeiros socorros para funcionários de creches e escolas municipais.

De acordo com o vereador, o assunto requer atenção especial nesta época do ano por conta do início do calendário escolar. “Os servidores públicos que atuam na Educação precisam ser capacitados”, enfatizou o parlamentar no Plenário do Legislativo ao observar que estes profissionais têm contato direto com crianças.

“Crianças, no dia a dia escolar, se machucam e engasgam com freqüência. Esta lei tem como objetivo preservar a vida já que em muitos casos as crianças poderão necessitar de socorro emergencial correto”, disse Ney Paiva ao afirmar que para tanto se faz necessário dominar as técnicas de atendimento. Aprovado, o requerimento segue agora para a Secretaria Municipal de Educação.