- Esporte, Notícias

Judô e cidadania são os pilares de projeto com sede na Philarmônica

“Uma luta que se arrastou por anos, mas, com o apoio da atual administração municipal o resultado está aí: a vitória é de todos”. Com esta frase Geraldo Voluntário (DEM) resumiu a trajetória da Associação Shinrai para inaugurar o Projeto Kaizen na Sociedade Philarmônica. A solenidade foi realizada na noite da última quarta-feira, 7, na presença do prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, vice-presidente da Câmara Julinho Lopes, secretário municipal de Esportes e Turismo (Setur) Ronald Penteado, deputado Aldo Demarchi, vice-presidente da Federação Paulista de Judô José Jantália, delegado da 8ª Delegacia Regional da Federação Paulista de Judô Sidnei Paris e a secretária de Cultura Daniela Martinez Figueiredo Ferraz.

Juninho da Padaria defendeu o trabalho desenvolvido pela Associação Shinrai com crianças e jovens ao destacar a importância de se valorizar aqueles que estão no início da caminhada longe dos holofotes. “Apoiar um medalhista olímpico é fácil devido à sua exposição na grande mídia. Parabenizo e associação e coloco a administração municipal à disposição por vários motivos e o principal deles é que estamos apoiando a base para auxiliar no crescimento de pessoas responsáveis e na construção de uma cidade melhor”, disse o prefeito.

Ronald Penteado destacou a importância do resgate da sede da Philarmônica, local tradicional da cidade, que há muito tempo estava sem utilização. Enfatizou que Rio Claro tem tradição no judô e que o Projeto Kaizen amplia as opções de esporte na cidade. “Cuidar das nossas crianças, adolescentes e jovens é cuidar do futuro da nossa cidade”, assinalou o secretário.

A iniciativa do projeto está alinhada com o trabalho desenvolvido pela Federação Paulista de Judô. “Parabenizo Rio Claro pela iniciativa, o esporte é a fio condutor para a construção de uma sociedade que preserva os valores da família”, disse José Jantália.

Palestrante da noite, Tárcio Coutinho abordou as formas de se colaborar com o projeto. Entre elas, a contribuição via imposto de renda já que Kaizen trata-se de um projeto social. “Tudo isso de maneira legal e segura, amparadas pela Lei do Incentivo ao Esporte”, sinalizou.

Aldo Demarchi também parabenizou a associação pela iniciativa e a Prefeitura pelo apoio ao projeto. “A captação de recursos é fundamental para que projetos sociais e esportivos possam ser ampliados”, enfatizou.

Para Daniela Ferraz, disponibilizar o espaço da Philarmônica para o projeto de judô é uma das iniciativas que pretendemos ampliar no município, oferecendo à população atividades de qualidade e gratuita. “Desta forma, damos uso ao espaço contribuindo para a formação do jovem em situação de vulnerabilidade. Além disso, sabemos a excelência do trabalho que o Diego Sanches e sua equipe realizam há anos no município”, afirmou a secretária.

Também participaram da solenidade: Candinha Demarchi; secretária de Cultura Daniela Martinez Figueiredo Ferraz; vereador Adriano La Torre; presidente do Fundo Social de Solidariedade, Paula Silveira Costa; Daniel Jberail, representando os pais dos alunos e Tárcio Coutinho, da RT Projetos Incentivados.