- Ação Parlamentar, Meio ambiente

Parlamentar solicita apoio de Alckmin para recuperação de nascentes

Na última quinta-feira (08), em São Paulo, no Palácio dos Bandeirantes, foi realizada uma reunião do Comitê Gestor do Programa Nascentes, cuja finalidade é a ampliação, proteção, conservação dos recursos hídricos e da biodiversidade com ênfase na restauração de matas ciliares. Na oportunidade, o vereador Julinho Lopes (Progressistas), acompanhado de Augusto Diniz, assessor do deputado federal Guilherme Mussi, se encontrou com o governador Geraldo Alckmin, com o secretário de Estado do Meio Ambiente, Maurício Brusadin, além do presidente da organização não-governamental SOS Mata Atlântica, o ambientalista Mario Mantovani, a fim de viabilizar a vinda do programa para Rio Claro.

Julinho Lopes expôs ao governador a necessidade de viabilizar a vinda da iniciativa para Rio Claro.

“Trata-se da maior iniciativa de restauração ecológica já idealizada e lançada pelo poder público visando à recuperação de matas ciliares para segurança hídrica e biodiversidade”, enfatizou Julinho, ao defender a vinda de tal ação para nossa cidade.

O vereador espera concretizar este trabalho o mais breve possível, já que Rio Claro possui mais de 1400 nascentes, sendo que muitas delas precisam ser recuperadas.

Ao secretário de Estado do Meio Ambiente, Julinho Lopes fez menção ao fato de Rio Claro possuir muitas nascentes que necessitam de recuperação.

Na ocasião, foram divulgados os resultados e ações previstos para este ano. Houve também a entrega de certificados aos parceiros, e assinatura de termo de compromisso para pagamento por serviços ambientais.