- Direito Animal, Segurança

Campo de malha abandonado no Boa Vista será desativado

O campo de malha situado na Avenida Paulista, no bairro Boa Vista, em Rio Claro, se encontrava em estado de abandono e sem manutenção. Atualmente utilizado para o uso de drogas, vinha sendo alvo frequente de queixas por parte dos moradores da região, principalmente por conta da insegurança no local.

Julinho Lopes verificou que a situação do local realmente preocupava e interveio em prol da população.

Acionado, o vereador Julinho Lopes (Progressistas) verificou a situação do espaço e constatou que as reclamações vindas dos munícipes faziam sentido. O parlamentar indicou a derrubada da área, mas com um diferencial: o reaproveitamento do material a fim de reutilizá-lo, especialmente, para a construção de baias que irão abrigar animais de grande porte no Canil Municipal.

Funcionários municipais trabalharam na retirada dos materiais de modo que sejam utilizados em benefício do Canil Municipal.

“Além do bem-estar que será gerado aos moradores da região, a devida aplicação deste material para a causa animal será importantíssima, pois Rio Claro não possui local adequado para abrigar animais de grande porte”, avalia Julinho Lopes, que acompanhou de perto o início dos trabalhos. “Já foi possível notar a satisfação por parte dos moradores e pessoas que transitam pelo local”, finalizou o parlamentar.