- Ação Parlamentar

CPI do Aterro faz nova reunião e ouve fiscais do Meio Ambiente na Câmara

Após os esclarecimentos prestados pelo secretário municipal do Meio Ambiente Antonio Penteado no último dia 8, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga denúncias de supostas irregularidades no Aterro Sanitário do município, realiza uma nova reunião ordinária nesta quinta-feira (22).

Presidida pelo vereador Val Demarchi (DEM), a CPI ouvirá desta vez os fiscais da Secretaria Municipal do Meio Ambiente Alberto Merino e Jonathan Leite, a partir das 16h, no plenário da Câmara Municipal.

Integrada por 18 vereadores, a CPI tem como relator o vereador Thiago Yamamoto (PSB) e foi constituída no dia 25 de setembro do ano passado, após denúncias feitas pelo promotor de Justiça do Meio Ambiente Gilberto Porto Camargo e que ganharam ampla repercussão junto à população rio-clarense.

Inicialmente a CPI foi criada com prazo de 90 dias para conclusão dos trabalhos. Esse prazo, porém, foi prorrogado por mais 60 dias no início deste mês.