- Meio ambiente, Notícias

Rio Claro comanda reunião do Consórcio PCJ em Monte Mor

A Câmara Municipal da cidade de Monte Mor recebeu nesta sexta-feira (23) a primeira reunião do Conselho Fiscal de 2018 do PCJ (gestão 2017/2019), que gerencia os recursos hídricos das bacias dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí.

O vereador Julinho Lopes, que preside o Conselho, ressaltou a importância destas reuniões

O vereador Julinho Lopes (Progressistas), que preside o conselho, integrou a mesa ao lado do Secretário Executivo, Francisco Carlos Castro Lahóz, e demais membros da diretoria.

Aos presentes, Lahóz expôs um breve histórico acerca do Conselho Fiscal, e discorreu a respeito de sua atuação no Consórcio PCJ, além de apontar as diferenças das entidades da “família” PCJ. O encontro foi bastante importante também no sentido de apresentar as ações relacionadas à gestão de água e seus benefícios à sociedade regional realizadas pelo município de Monte Mor. Questões ambientais, principalmente aquelas pautadas na necessidade de preservação dos recursos hídricos, também foram abordadas.

“Essas reuniões são de desmedida importância, pois a cada novo encontro, excelentes ideias são trazidas à tona com o objetivo de fortalecer os propósitos do PCJ em apoio aos municípios”, garantiu Julinho Lopes.

Após o encontro, os presentes visitaram a lagoa João de Deus Sproesser, que passou por um processo de recuperação depois de ser tomada por plantas aquáticas que surgiram em decorrência da poluição ambiental.