- Comunidade, Notícias

Cronograma de serviços públicos requer divulgação antecipada para orientar munícipes

Informar para interagir. Através de requerimento aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal, na última segunda-feira, 5/3, Ney Paiva solicita à Prefeitura de Rio Claro que adote novo procedimento à realização de serviços públicos.

Ney Paiva defende a divulgação antecipada do cronograma dos serviços públicos

De acordo com o vereador as solicitações da comunidade por serviços diversos, entre eles poda de árvores, roçagem, limpeza de terrenos públicos, tapa buracos, entre outros, ocorrem diariamente. Muitas dessas demandas, detalha Ney Paiva, chegam ao conhecimento da administração municipal através de indicações, ofícios e requerimentos de vereadores.

“As pessoas que solicitam serviços públicos aguardam por respostas, por isso avalio que a Prefeitura deve divulgar em seu site oficial no último dia de expediente do mês o cronograma de obras e serviços confirmados para os próximos 30 dias”, salienta o vereador.

Segundo Ney Paiva, com tal divulgação, a Prefeitura vai evitar que munícipes cobrem posicionamento do Executivo pelas redes sociais ou através dos vereadores que são os agentes públicos mais próximos da população. “A pessoa que solicita serviço público tem o direito de obter resposta e através de cronograma definido saber quando o mesmo será realizado”, completa o parlamentar ao afirmar que o poder público tem de interagir com a comunidade de forma permanente.