- Meio ambiente, Mulher, Notícias, Vídeos

Família na Floresta reúne grande público na Semana da Mulher

A Família na Floresta

#SemanadaMulher A quarta edição do evento A Família na Floresta foi realizada no último domingo (11) nas dependências da Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade (Feena), em Rio Claro, e contou com a participação da população que, mesmo com o tempo nublado, compareceu e prestigiou a ação. Nesta edição, a atividade se deu em comemoração à 23ª Semana da Mulher intitulada “Juntas contra o silêncio”. O vereador Julinho Lopes (Progressistas), um dos responsáveis pelo evento, ficou satisfeito com o sucesso de mais esta edição e, especialmente, com o grande número de famílias que se fizeram presentes na Feena. Coordenada pelas vereadoras Maria do Carmo Guilherme e Carol Gomes, a 23ª Semana da Mulher é promovida pela Câmara Municipal de Rio Claro e possui uma variada programação que se estenderá até 27 de março, com palestras, oficinas, shows, cursos e outras atividades. #JuntasContraoSilêncio

Posted by Semana da Mulher 2018 – Rio Claro – SP on Tuesday, March 13, 2018

A quarta edição do evento A Família na Floresta foi realizada no último domingo (11) nas dependências da Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade (Feena) em Rio Claro, e contou com a participação de um grande número de pessoas, que mesmo com o tempo nublado, compareceu e prestigiou a ação cujos propósitos são o estímulo da prática esportiva em uma integração plena com a natureza, além da ocupação de um espaço privilegiando e propício para exercitar-se.

Nesta edição, a atividade se deu em comemoração à 23ª Semana da Mulher intitulada “Juntas contra o silêncio”. Aqueles que chegaram às 07h30, puderam desfrutar de um café da manhã reforçado com frutas, sanduíches, sucos e café, além do apoio de alunos da faculdade Claretiano que aferiram a pressão e mediram a glicemia dos participantes. Na sequência, tiveram início as caminhadas. Adultos, jovens e crianças, num clima agradável, deram os primeiros passos rumo aos percursos de 4,5 km e 9 km. Enquanto isso, as crianças menores puderam se divertir nas camas elásticas. Na volta, ainda houve fôlego e ânimo para o zumba, que contou com grande adesão e contagiou os presentes.

Por fim, foi possível prestigiar a apresentação de Dança Circular em virtude do dia Universal das Danças Circulares. Esta prática dá ênfase ao sentimento de união de grupo e ao espírito comunitário que se instala a partir do momento em que todos, de mãos dadas, apoiam e auxiliam os companheiros. O responsável pela parte musical foi o cantor Jander Teixeira, que entoou, desde o início da manhã, clássicos consagrados sertanejo.

O vereador Julinho Lopes (Progressistas), um dos idealizadores do evento, ficou muito satisfeito com o sucesso de mais esta edição e especialmente, com o grande número de famílias que se fizeram presentes na Feena. “Possuímos um espaço maravilhoso em nossa cidade e que está ao alcance de todos. A floresta é um bem natural o qual devemos aproveitar ao máximo. Essa integração em meio à tamanha beleza nos dá muita satisfação. Iniciativas do gênero são fundamentais para, cada vez mais, ocuparmos esse espaço”, ponderou o vereador, que aproveitou a oportunidade para anunciar mais uma edição, que será realizada no mês de junho.

A ação foi uma realização da Prefeitura de Rio Claro, por intermédio da Secretaria de Esportes e Turismo (Setur), Secretaria Estadual do Meio Ambiente, Fundação Florestal, Câmara Municipal e contou com o apoio do Atacadista de Bananas Rio Claro, Supermercado Enxuto, Mercado Qualidade, Monely Calçados, Fundo Social de Solidariedade, Faculdade Claretiano e Massa Mania.