- Infraestrutura, Notícias, Saúde

Com doações da iniciativa privada vereador viabiliza reforma em USF

Após solicitação do vereador Ruggero Seron (DEM) formalizada através de requerimento aprovado pela Câmara Municipal e encaminhado ao prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, a Secretaria Municipal de Obras deu início nesta sexta-feira (23) aos serviços de reforma da Unidade de Saúde da Família (USF) localizada no distrito de Itapé.

Seron, que foi conferir pessoalmente o início dos trabalhos, salienta que cabe a prefeitura conservar as instalações e dar manutenção aos postos de atendimento da rede pública, fundamentais para a atenção básica na saúde.

O vereador enfatiza que sua atuação como parlamentar não se limitou apenas a apontar os problemas, mas também em buscar alternativas de solução diante da escassez de recursos. “Fizemos um trabalho de sensibilização e conseguimos, através de doação da iniciativa privada, os materiais de construção necessários para melhorar as condições de atendimento da população na USF, cujas instalações estavam em situação precária” – salientou.

Para Seron é importante unir esforços e conscientizar todos setores sobre a responsabilidade social, como forma de promover melhorias em áreas prioritárias como a saúde e a segurança.