- Homenagem, Notícias

Voluntários que levam alegria aos enfermos são homenageados no Plenário da Câmara

Substituir a tensão gerada pelo tratamento médico por momentos de conforto aos enfermos em forma de alegria. É com essa missão que os voluntários da Unidade de Sorrisos Intensivos, a USI, constroem dia a dia grupo sólido solidário capaz de reduzir as dificuldades de quem luta pelo restabelecimento na área da saúde.

Voluntários da Unidade de Sorrisos Intensivos (USI) no Plenário da Câmara Municipal

Na noite da última segunda-feira, 26, a Câmara Municipal prestou justa homenagem aos integrantes do grupo que compareceram no Plenário caracterizados como clown, ou, simplesmente, palhaços como se auto-definem. A Moção de Aplausos, aprovada por unanimidade pelos parlamentares, é de autoria de Ney Paiva.

“Testemunhei a importância e a qualidade do trabalho desenvolvida por essas pessoas”, disse Ney Paiva que recentemente esteve hospitalizado em tratamento de saúde. “Estes amados palhacinhos levam a esperança a quem está enfermo, momento de incertezas e muitas vezes até de solidão”, acrescentou o vereador ao justificar a homenagem.

Risos, brincadeiras e descontração. Da mesma forma como atuam diariamente, desde 2015, em unidades hospitalares, os integrantes da USI estiveram no Legislativo onde deixaram a mensagem que é possível tornar a vida mais alegre mesmo diante das dificuldades e barreiras que surgem na caminhada.

Formada por Larissa Teresin Ceccatto, a USI conta hoje com os ‘doutores’: Maricota, Kokol, Fani Kita, Miolinho, Minga Mingau, Coisinha, Tilenoide, Skisito, Maroca, Piolho, Lelé, Sara Cura, Bacurinha, Berbella, Coskinha e Beijamim. A coordenadora é Rosimeire teresin. O grupo atua na Santa Casa de Misericórdia de Rio Claro e no Hospital São Rafael.

Os vereadores Val Demarchi (DEM), Geraldo Voluntário (DEM), Irander Augusto (PRB) e Yves Carbibatti prestigiaram o evento.