- Infraestrutura

Duplicação da SP-191 trará mais desenvolvimento para região

governador Geraldo Alckmin e vereador Val Demarchi

Ao participar da solenidade que marcou o início da duplicação de 25 quilômetros da Rodovia Wilson Finardi (SP-191), que liga Rio Claro a Araras, o vereador e líder da bancada do Democratas na Câmara Municipal Val Demarchi destacou que a obra trará maior fluidez do tráfego com mais segurança aos usuários. “Além disso, concorrerá para atrair novas empresas e fomentar desenvolvimento econômico com geração de postos de trabalho na região” – concluiu.

A cerimônia, realizada na tarde de terça-feira (27), teve a participação do governador Geraldo Alckmin, do deputado Aldo Demarchi (DEM), dos prefeitos Juninho da Padaria (Rio Claro) e Pedro Eliseu Filho (Araras) e muitas outras autoridades estaduais e municipais.

De acordo com informação divulgada pela Secretaria de Logística e Transportes, as obras serão realizadas a partir de um orçamento previsto de R$ 116,4 milhões correspondente ao trecho entre as rodovias Anhanguera (SP-330), em Araras, e Washington Luis (SP-310), em Rio Claro. Para execução dos serviços deverão ser gerados 700 empregos.

“Mais segurança e conforto aos usuários e moradores próximos, atração de novas empresas e desenvolvimento econômico, maior fluidez do tráfego e aumento da arrecadação municipal, além da geração de postos de trabalho estão na lista de benefícios que as melhorias na SP-191 podem proporcionar” – salienta Aldo Demarchi, que agradeceu a Alckmin pela obra que atende a uma antiga reivindicação das duas cidades encaminhada através da Assembleia Legislativa.

Segundo o cronograma apresentado, os serviços serão executados em duas etapas e têm prazo de conclusão estimado em vinte e quatro meses. Na fase 1, a estrada será duplicada do quilômetro 49+700 ao 52+700 (Araras) e do quilômetro 70+200 ao 74+721 (Rio Claro). Já a fase 2 completará a distância que separa os quilômetros 52+700 (Araras) e 70+200 (Rio Claro).