- Inclusão, Notícias

Legislação garante mobilidade a deficientes em estabelecimentos comerciais

Os vereadores Paulo Guedes (PSDB) e Geraldo Voluntário (DEM) e o assessor dos Direitos da Pessoa com Deficiência Paulo Meyer realizaram reunião na Câmara Municipal de Rio Claro a respeito da Lei Municipal nº 5147/17 que trata da mobilidade.

Discussão sobre obrigatoriedade de carrinhos adpatados para deficientes

A legislação torna obrigatória a todos os supermercados e similares que 5% dos carrinhos sejam adaptados para crianças e adolescentes com deficiência ou mobilidade reduzida. A lei entrará em vigor a partir de 15 de junho de 2018.

Na reunião também estiveram presentes representantes dos Supermercados Lavapés, Enxuto, Savegnago e Assai Atacadista. Paulo Guedes destacou que a lei é muito importante para os cidadãos de Rio Claro e que os pais poderão se beneficiar dessa lei. “Agora, mães e pais que têm filhos com deficiência poderão fazer compras nos supermercados seguramente com esses carrinhos adaptados”, finaliza o vereador.