- Cultura, Notícias

Retomada de espaço cultural para a apresentação de bandas musicais ganha força através da Câmara

A música como uma das principais ferramentas para difundir a cultura entre as pessoas, principalmente os jovens. É com este objetivo que Ney Paiva (DEM), através de requerimento aprovado por unanimidade pala Câmara de Rio Claro, defende a implantação de projeto no município.

Ao justificar a proposta, o vereador assinala que na década de 90 muitas bandas surgiram a partir da oportunidade de fazer apresentações no Lago Azul na ação musical denominada Projeto Quatro e Meia. “Mais de 500 bandas passaram pelo local, a comunidade prestigiava o trabalho que se tornou uma das principais opções de lazer na cidade nos finais de semana”, detalha.

Para Ney Paiva, este tipo de ação precisa ter atenção especial por parte da Prefeitura por tratar-se de opção cultural gratuita e com segurança. “Defendo a retomada deste tipo de atividade por entender que Rio Claro precisa incentivar os jovens a expandirem os talentos musicais e também para que o Lago Azul possa novamente se tornar um ponto de encontro entre amigos que gostam de ouvir apresentações ao vivo”, enfatiza.

Na avaliação do parlamentar, o município, através de estudos, tem condições de retomar esta ação cultural que certamente vai projetar Rio Claro em toda a região. “É preciso cuidar das áreas essenciais da gestão pública, sim, concordo. Mas, a cultura também tem de ser prioridade para que a cidade tenha opções de divertimento com qualidade”, completa o vereador.