- Educação, Notícias

Vereador defende resgate de valores cívicos através das escolas

Ruggero Seron (DEM), através de projeto que tramita na Câmara Municipal, defende o resgate de valores de cidadania no que diz respeito ao civismo praticado em épocas anteriores nas escolas. A proposta tem como objetivo principal reacender o amor pela pátria nas escolas municipais entre os alunos do ensino fundamental.

Vereador Seron conta com amplo trabalho desenvolvido com estudantes

O programa, detalha o vereador, visa contribuir para a valorização da família, amor à pátria, a ordem e ao progresso, através da divulgação da matéria educação moral e cívica contribuindo para melhor formação dos estudantes.

Na justificativa do projeto, Seron assinala que nas décadas de 70 e 80 ecoavam-se pelos corredores das escolas em todo território nacional os louvores a Bandeira Nacional. “O hino brasileiro que era cantado por alunos de todas as idades, procedimento que era realizado pelo menos um dia na semana, antes do início das atividades diárias nas escolas. Muitos sentem falta desse procedimento que demonstrava o amor e patriotismo sentido pelo Brasil” comenta.